Açucena

Açucena

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Se me levasses em Viagem ao Fim da Noite (Maria Gonçalves Ibanhes)







... Se me levasses em Viagem ao Fim da Noite

Não seria para encontrar chacais

Nem ver a guerra destroçando o mundo

Eu sei.

... Não me engano. Viajaríamos em nuvens

Cruzando os oceanos

E seria a lua nosso farol

E os ventos nossa bússola

Nenhuma euforia nos causa a guerra

Somos aves ciganas em busca do infinito

Por isso, eu sei

Nosso itinerário seria em busca de luz

Me levarias aos jardins desérticos

Onde a beleza é inesperada

E há, no horizonte, a confirmação

Da existência de Deus

... Eu sei.

Se me levasses em viagem ao fim da noite

Com a palma da mão, eu pegaria

O início de um novo amanhecer

... As cidades dormem

A espera daqueles que tecerão a paz

Eu sei.

Por enquanto, transformo em pérolas

As contas do meu colar

E acrescento um ponto ao conto

Que ameaça se dispersar na espessa bruma ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário