Açucena

Açucena

quinta-feira, 17 de março de 2016

Alice no País dos Absurdos (Maria Gonçalves Ibanhes)



Sou Alice

Encontro-me em um mundo paralelo

Cercada de uma SUPER REALIDADE

Ou IRREALIDADE

Difícil definir

Nonsense total

Do locus, das gentes

Dos animais da corte

Estes, raivosos

Corrompidos, sujos!

Todos correm em círculos

Há loucura por toda parte

Mas não há jardim

Nem bolo recheado

Que possa desfazer minha pequenez

Sou átomo impotente

E os enigmas são lançados

Rosas brancas e rosas vermelhas

Jogo de cartas

A cabeça de uma certa rainha

Está a prêmio

E há valetes de paus

Caras de pau

O julgamento é presidido

Por um rei condenado

Teatro do absurdo

República de bananas

Quem é inocente?

Queria ser uma lagarta azul

E ficar em paz

Fumando meu narguilé

Mr.  Habbit, me empreste o seu relógio

Acho que está na hora de partir

Ou acordar do pesadelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário