Açucena

Açucena

sábado, 19 de setembro de 2015

Des-construção da dor (By Maria G. de Ibanhes)


Às vezes, escurece em sombras
Nossas vidas
E a dor eclipsa toda luz
Então, a alma vagueia
Em busca de um clarão
Tenta encontrar a lua cheia
Teve uma vez
O sofrimento era tanto...
Que me refugiei
Na paisagem de um pintor qualquer
Quadro pendurado
Na parede do quarto de hóspedes
Ali vivi dias...
Ali construí histórias
Revivi doces memórias
Lá, presa na paisagem
Inventava felicidades
Lá, a casa era minha
No meio daquele bosque
Eu era rainha
E tinha ímpetos
De sobrevoar  imensidades
Ali, todos os verbos
Fluíam pro nós
Eu já não era aquele rio de solidão
A terra era fértil
E, no teu abraço
Eu já não era só
Nem fantasma
Nem pó
O riacho, regaço de todas as cantigas
Era nossa sinfonia
Ali vivi
Protegida de tua ausência
Até meus pés perderem o medo
De tocar a realidade


Nenhum comentário:

Postar um comentário