Açucena

Açucena

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Work in progress... (Maria G. Ibanhes)

              

Se essa vida me deixasse fazer poesia
Sem gosto de desespero, sem sabor de agonia...
Se essa vida me deixasse fazer poesia
Afastasse o desalento, quebrasse a monotonia
Se essa vida florescesse e me deixasse fazer poesia
Ignorasse a maldade, pisasse na hipocrisia
Se essa vida me deixasse fazer poesia
Com doçura de amor quentinho e vislumbres de acrobacia...
Se essa vida fosse menos madrasta e mais madrinha...
Se surgisse um raio de sol no final do cinza...
E se um arco-íris surgisse, colorindo o horizonte,
Eu faria um poema com sabor de eternidade
E bonito como o amor que sinto por você...
Profundo como os teus olhos
Suave como o teu sorriso
Talvez, eu espere todo o furacão passar
E reconstrua um Mundo sem lágrimas...
Mas, talvez, eu faça poesia de dor
 E espere o inverno, o ódio, a intolerância, os maus  
O inferno passarem...  Talvez...
E só depois, quando tudo for primavera
Eu escreva aquele poema de amor
Eu já não aguento tanta escuridão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário