Açucena

Açucena

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Surreal Sertanejo (By Mary Ibanhes)


Em meio ao areial solto
Nas ” ilimitades”  amarelo-rubras do sertão
Há, em minha alma, lampejos corados
De futuros mais-que-perfeitos
E solidões outonais
Onde o passado tem punhais
De mandacarus amortecidos pelo tempo
Descorados e brandos...
Só o cheiro da terra molhada de chuva, o desenho de amor infinito
Que fito em teus olhos
Fazem minha alma brotar e transladar
Aqueles futuros mais-que-perfeitos para o futuro imediato
Porque mais que chuva, eles trazem
Verdes e plantações e farturas
De amor, de lírios do campo, de milharais
E formosuras comestíveis
Alegrias caprinas, bovinas e passarinhescas
Eu e tu, no sertão sem seca
Nessa hora, todos os deuses rezam
Enquanto eu e tu descansamos embaixo de frondoso umbuzeiral...

Um comentário:

  1. Gosto das tuas poesias! São lindas! Sempre que posso passo por aqui para me deliciar! Bjs

    ResponderExcluir