Açucena

Açucena

terça-feira, 1 de maio de 2012

Prenúncio de tempestade


A vida me espreita! Sinto um silêncio que quer me dizer coisas... “Um sussurro sem som onde a gente lembra do que nunca soube”, e talvez de coisas que não queira lembrar ou ouvir. É terrível ser espreitado. Mais terrível é sentir a iminência de algo que está por vir. Eu cantarolo uma canção que fala de flores. As flores podem ser um talismã. Nada deveria afetar os que amam com a alma. Nada deveria tirar a paz dos que colocam o amor acima de tudo.

O dia está quente e pede uma atitude de lagartixa. Uma calma falsa para tudo em minha volta. Um turbilhão de pensamentos povoa minha cabeça em contraste com a paradeira do mundo. Nuvens carregadas denunciam que toda essa lentidão morna, esse estado de imobilidade é passageiro.

Rezo para Santa Bárbara. Quem sabe ela aplaque a tempestade que dentro de mim se instala. Que venha o céu abaixo! Mas, no meu peito, que se faça a calmaria. Que habite em mim aquelas certezas que geram a tranquilidade do coração e da alma! Estou só.

Nenhum comentário:

Postar um comentário